sábado, 13 de outubro de 2012

Iniciando um novo blog

Estou inaugurando este novo blog para falar de literatura e tudo que a ela se refere. Vou comentar o que estou lendo e o que gosto de ler. Mas meu principal objetivo é falar sobre quadrinhos e tentar fazer com que as pessoas superem o pré-conceito que têm contra os ditos 'gibis'. Pois, desde que Maus de Art Spiegelman ganhou o prêmio Pulitzer (o mais importante prêmio do jornalismo) e Watchmen figurou na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, os quadrinhos foram finalmente reconhecidos como literatura. Literatura 'de verdade'!

Entretanto, não leio apenas quadrinhos. Quem me conhece sabe o quanto adoro ficção-científica. Pretendo comentar e indicar o que há de melhor para ler neste gênero. E, como leio praticamente de tudo, espero poder dar boas indicações sobre livros de todos os gêneros.

Então, se você gosta de ler, escolha uma cadeira bem confortável, em um ambiente bem iluminado e vamos iniciar juntos esta viagem literária. 

Vida Longa e Próspera e que a Força esteja com você!

Excelsior!

Obs: abaixo segue o link para a resenha que fiz para Watchmen, o filme e a graphic novel. E também falo um pouco sobre seu autor, Alan Moore.

Watchmen: o melhor filme de super-heróis de todos os tempos 


4 comentários:

  1. Parabéns, Rogério, por mais essa iniciativa internética. Não gosto muito de ler livros, embora reconheça a necessidade das pessoas de lerem para não desaprender a forma escrita correta das palavras. Me obrigo a ler ao menos um livro por ano, o que é muito pouco. O próximo livro que quero ler é o das memórias do Kim Il Sung que foi recentemente traduzido do coreano para o português brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio internético! rsrsrs
      Eu sei deste teu interesse por política e te acho muito bem informado. Aliás, tu tem mandado muito bem nos debates, mantendo um diálogo de igual para igual com palestrantes que possuem vários doutorados. Tenho orgulho de ser teu amigo!
      Um abração!

      Excluir
  2. Legal, eu não leio muito, apenas livros técnicos sobre assuntos que me interessam, mas, tendo boas dicas, quem sabe comece a ler mais.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio, Caio!
      A idéia é realmente esta: incentivar as pessoas a ler mais. Existem tantos livros ótimos que acho que seria egoísta da minha parte querer ficar com as emoções indescritíveis que alguns livros nos proporcionam só para mim.
      Abraços!

      Excluir